A ATEPI (Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba) realiza, no dia 25 de outubro, na ACIPI, palestra intitulada Invasão e sequestro de computadores: segurança de dados e redes.

O objetivo é atingir empresários, administradores, profissionais de TI (tecnologia da informação), estudantes e professores, utilizando uma linguagem para leigos, sem pretensão de entrar em termos técnicos.

A palestra será conduzida por Robson Muniz, formado em ciências da computação, bacharelado em sistema da informação e redes de computadores. É pós-graduado em Cyber Security e com diversas certificações nacionais e internacionais dentro da área.  Atua com foco em prevenção e perdas de dados, segurança da informação e desastre recovery, entre outras soluções. Atualmente é diretor técnico da empresa Piradados.

Recente estudo divulgado no relatório Shadow Data Report mostrou que as empresas não estão cientes de que 26% dos documentos que armazenam na nuvem têm sido amplamente compartilhados com funcionários que não deveriam ter acesso àquelas informações. A pesquisa analisou 63 milhões de documentos armazenados e compartilhados em serviços populares de nuvem como Box, Dropbox, Google Drive e Office 365. O possível impacto financeiro causado pelo vazamento de dados sigilosos na nuvem é de US$ 1,9 milhão.

Segundo Vitor Pires Vencovsky, presidente da ATEPI, a palestra irá apresentar algumas práticas e propostas para que usuários de Tecnologia de Informação possam garantir o funcionamento de seus sistemas com segurança e sem interrupção.

Serviço

Palestra Invasão e sequestro de computadores: segurança de dados e redes

Data: 25/10/2017, às 19 horas, na ACIPI

Duração: 1 hora, mais 15 minutos para perguntas e depois coquetel de confraternização

Entrada: 1 Kg de alimento

Email de contato: contato@atepi.com.br

Inscrições: www.atepi.com.br/eventos

Segurança em computadores será tema de palestra