O Encontro Atepi de Tecnologia da Informação e Comunicação - EATIC é uma realização conjunta da ATEPI e Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep).

Nesta terceira edição, o tema escolhido é gamificação. É um assunto muito importante e está relacionado à prática de aplicar mecânicas de jogos em diversas áreas, como negócios, saúde, educação e vida social.

Os palestrantes convidados estarão apresentando suas experiências, mostrando como os participantes podem participar deste mercado tão importante para a sociedade mundial.

Inscrições estarão disponíveis até 25 de março, portanto não perca e fique de olho !

“4 milhões de razões para empreender no mercado de jogos”

Palestrante: Maximiliano Selmi Marques

Sobre o palestrante:

Com experiência de mais de 15 anos em gestão de equipes de tecnologia de informação (TI), graduou-se em Engenharia de Computação pela UFSCar em 1999 e desenvolveu sua pesquisa de mestrado na mesma instituição na área de HCI. Iniciou sua carreira como co-fundador da Radium Systems, lançando o primeiro site de leilão virtual do Brasil, o Arremate.com. Mais tarde foi gerente do maior site de conteúdo futebolístico brasileiro, o Netgol.com. Visando justamente à criação de uma empresa própria na área de jogos eletrônicos, em 2003 e 2004, cursou especialização na Instituição JMC Academy em Sydney – Austrália, na área de Tecnologia 3D para jogos eletrônicos. Atualmente, é Sócio-Diretor da desenvolvedora de jogos iMAX Games Entretenimento fundada em 2005 com mais de 80 projetos desenvolvidos e 4 milhões de downloads nas plataformas iOS e Android. Hoje está a frente da Muve Digital S/A, empresa especializada em aplicativos e soluções tecnológicas para educação e treinamento.

 

 


“Gamificação é sobre pessoas”

Palestrante: Marcel Leal

Sobre o palestrante:

Marcel Leal é designer, criativo e hoje atua como consultor. São mais de 20 anos de experiência em diversas áreas da comunicação, vivenciando o lado do cliente, do veículo e da agência. De branding à marketing direto, de programação à produção de vídeos.

Com um perfil colaborativo, possui grande experiência em gerir times criativos. Foi diretor de criação na Elemidia, na Atmo Digital e também na Posterscope Brasil, agência do grupo Dentsu.

Em 2013 fundou a Opusphere, startup especializada em gamificação corporativa e à frente da criação e marketing transformou a empresa em uma das principais referências do tema no Brasil.

Hoje como consultor ajuda as empresas em suas iniciativas de gamificação para garantir os melhores resultados. A gamificação ajuda a potencializar o engajamento de seus colaboradores, seja mudando comportamentos, desenvolvendo habilidades ou mesmo estimulando a inovação entre eles.

A gamificação é um assunto que envolve várias disciplinas e profissionais diversos. Para uma estratégia bem sucedida, precisamos entender muito bem quem são as pessoas envolvidas, conversando e gerando empatia para descobrir suas motivações. Também é necessário algum conhecimento para escolher os elementos de jogos corretos para despertar a motivação nestas pessoas de perfis diferentes. Além de um entendimento de negócio para alinhar os objetivos da empresa com os objetivos pessoais dos funcionários.

Mas não é só no ambiente corporativo que é possível aplicar a gamificação, em nosso dia a dia, no aprendizado, na saúde. As aplicações são inúmeras que podem trazer bons resultados, desde que bem planejadas e executadas.

“Gamificação em Saúde: Uma pequena amostra em um horizonte infinito.”

Palestrante: Dr. Marco Aurélio Carvalho

Sobre o palestrante:

Dr. Marco Aurélio Carvalho graduou-se em medicina pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - Faculdade de Medicina de Botucatu, onde Realizou Residência Médica em Pediatria neonatologia e Terapia Intensiva Pediatrica pela mesma faculdade obtendo o título de especialista. Pós graduou-se em Cardiologia Infantil no Hospital da Beneficiência Portuguesa, em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal pelo Instituto Terzius e  em Informatica em Saude pela UNIFESP - Escola Paulista de Medicina. Fundou as UTIs Pediátricas e Neonatais em Piracicaba do HFC e Hospital Unimed e fundou e é responsável Técnico pelo Banco de Leite Materno de Piracicaba do HFC. Atualmente é CMIO (Chief Medical Information Officer) do Hospital e Cooperativa medica UNIMED de Piracicaba.

Quando ?

27 de março de 2019

Que horas ?

19h30

Onde ?

EEP – Escola de Engenharia de Piracicaba

Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560, Areião, Piracicaba – SP

O evento possui entrada gratuita para alunos da EEP/Fumep  e associados da Atepi.
Para demais interessados, a entrada será equivalente a 1 kg de alimento não perecível que será doado para entidade filantrópica da cidade.

Realização:

Apoio: