Evento visava apresentar TCC dos formandos do curso de técnico em informática

Na sexta-feira, 18 de novembro, a ATEPI participou de um evento na ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso com o objetivo de prestigiar o trabalho de jovens estudantes, futuros profissionais no mercado de trabalho. O evento fez parte da Semana das Profissões, realizada entre os dias 16 e 18 de novembro.

A profissão de técnico em informática está bastante em voga no momento, não só no país, mas em todo o mundo. É uma profissão requerida em diversos meios e de ampla importância. A ATEPI, por promover o desenvolvimento e a integração das empresas de tecnologia da informação de Piracicaba e região, reconhece a importância deste evento na formação de jovens que passam por um momento tão importante em suas vidas.

O técnico em informática, segundo informação contida no próprio website da Escola Técnica Estadual, “é o profissional que desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas.” Cabe também a esse profissional “montar estruturas de banco de dados e codificar programas, além de projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e de aplicações.” O técnico em informática também seleciona recursos, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de sistemas.

Na ocasião, a ATEPI acompanhou os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos da Escola Técnica e, como atrativo principal, assistiu à apresentação do projeto “Site Etec”. Trata-se de um site inovador e interessante, com data de lançamento prevista para primeiro de janeiro de 2017.

ATEPI participa de evento na ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso