A Câmara aprovou nesta quinta-feira, 1º, durante a 72ª reunião ordinária, o requerimento 895/2016, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), que solicita informações sobre empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação de Piracicaba.

ATEPI Camara de Vereadores de Piracicaba
O Presidente da ATEPI, Vitor Vencovsky, discursando na tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Durante a reunião camarária do dia 21 de novembro, Vitor Vencovsky, representante da Associação das Empresas de Tecnologia Piracicaba e Região (Atepi), ocupou a tribuna para falar da entidade e seus objetivos. Criada no dia 1º de agosto, congrega 14 empresas ligadas à Tecnologia de Informação de Comunicação (TIC), o objetivo é fortalecer e formar empresas, desenvolver novas tecnologias, apoiar jovens empreendedores e realizar treinamento, cursos e seminários.

A associação pretende transformar a cidade em um polo de tecnologia, com reconhecimento nacional. Para isso busca captar e obter incentivos, recursos, financiamentos governamentais e investimentos privados.

“A ATEPI necessita de apoio do Poder Público, sobretudo neste início de atividades é importante que a entidade obtenha o maior número possível de informações sobre o setor”, justifica Paiva.

Desta forma, o parlamentar quer saber quantas empresas do setor estão cadastradas na prefeitura e solicita relação com endereços e contatos, também questiona o faturamento anual.

Além disso, deseja saber qual o número de empregos gerados pelas empresas e valor total do ISS arrecadado de 2015 até agora. Para finalizar, questiona se as empresas receberam algum tipo de incentivo do Executivo.

Texto: Letícia Castro (estagiária)
Supervisão: Rodrigo Alves – MTB 42.583

 

Fonte: http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/paiva-solicita-informacoes-sobre-empresas-de-tecnologia-e-comunicacao-32431

A Câmara solicita informações sobre empresas de tecnologia e comunicação
Classificado como: