Encontro ATEPI de Tecnologia da Informação

Perto de 200 participantes estiveram presentes no Salão Nobre da Fundação Municipal de Ensino (FUMEP), na última quarta-feira a noite, durante o Encontro ATEPI de Tecnologia da Informação. Segundo o presidente da Associação, Vitor Pires Vencovsky, a atividade serviu para mostrar os avanços da área para profissionais, empresas prestadoras de serviços em tecnologia e estudantes.

O encontro foi realizado para o lançamento oficial da ATEPI – Associação das Empresa de Tecnologia de Piracicaba, que surge com a ideia de um grupo de empresários que entendem a importância do trabalho associativo para o aprimoramento dos negócios. Esse trabalho ajuda no desenvolvimento técnico e gerencial das empresas associadas, na organização do setor de tecnologia de informação e no aprimoramento da capacidade técnica dos profissionais envolvidos.

A programação do evento contou com duas palestras importantes. Roque Rezende Ribeiro, do SEBRAE-SP, falou sobre “Empreendedorismo como opção de carreira”, abordando as condições e opções para que os futuros empresários possam começar um negócio próprio. Em seguida, o representante da IBM na América Latina, Cláudio Bessa, discorreu sobre “Nova era cognitiva”, explorando o software Watson, utilizado na interação com o cliente junto a empresas com a Hyundai e outras.

Houve também a entrega de diplomas às empresas associadas à ATEPI.

200 participantes estiveram presentes durante do Encontro ATEPI de Tecnologia da Informação